Guia: Como Andar de Salto Corretamente

Como este assunto é de grande interesse para a maioria das mulheres, hoje trazemos novas dicas aprender a desfilar por aí sem cair do salto. Confira abaixo!

 

CONFORTO SEMPRE

O salto errado pode prejudicar sua coluna. Na hora de escolher, opte por aquele calçado que acompanha o formato do seus pés, sem ficar apertado. Por isso, procure comprar os calçados ao final do dia quando os pés estão mais inchados.

Experimente, ande pela loja e se ele não deixou seus pés felizes, não leve. Use protetores de solados como palmilhas de silicone para diminuir o aparecimento de bolhas e o desconforto.

Os sapatos com tiras ou salto plataforma são mais confortáveis. Os com tiras evitam que seus pés fiquem escorregando e os com plataforma garantem maior equilíbrio. Os saltos mais grossos também são mais agradáveis para andar.

BARRIGA PARA DENTRO, POSTURA ERETA

Comece dando passos pequenos e lentos dentro de casa, tomando o cuidado de não dobrar os joelhos. Lembre-se: quanto mais alto o salto mais curtos seus passos vão ficar. Use o salto ao ar livre também, para acostumar-se com as irregularidades do chão.

Na hora de pisar, coloque primeiro o calcanhar no chão e depois os dedos. Mantenha a postura alinhada e as pernas próximas durante o andar, sempre com os dedos do pé apontando para frente. Se ajudar, imagine-se andando sob uma linha imaginária, pousando um pé diretamente na frente do outro.

Saiba como ficar parada em cima do salto. O jeito certo, para não cansar demais, é deixar um pé um pouco inclinado, tocando o meio do outro. Deposite o peso do corpo nos dedos do pé de trás e alterne quando cansar.

ACOSTUME-SE AOS POUCOS

Ninguém nasceu sabendo andar de salto. Por isso comece com saltos mais baixos e largos e vá aumentando conforme você vai se adaptando. Treinando com saltos mais baixos você adquire a confiança necessária para andar como uma diva em saltos maiores. As botas com salto são ideais para quem está começando, pois dão segurança aos pés.

Sabemos que um salto é de arrasar, mas os seus pés merecem um pouco de descanso. Então sempre que puder sente-se e alongue as pernas, porém sem tirar os saltos, por que seus pés vão inchar e você vai sentir mais desconforto ao tentar calçá-los novamente.

Está pronta para arrasar em cima do salto? Conte para nós e não esqueça de acessar nosso site www.charmvirtual.com.br

 

♦ Charm V

fonte: http://www.bottero.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s