Hora do Trabalho! Com que sapato eu vou?

Os sapatos são uma das peças chave para uma jornada de trabalho. Afinal, os pés exigem cuidados que vão além da moda. O calçado adequado pode evitar fadiga, inflamações e prevenir dores na coluna, joelhos ou até panturrilha. Mas como escolher o sapato ideal? O modelo deve ser pensado de acordo com a rotina de cada pessoa e o tempo que se fica sentada ou em pé, por exemplo.

Sapatos para trabalhar

Independente de como você trabalhe, o conforto e bem estar devem ser priorizados. Se sua profissão exige que você se movimente bastante, opte por modelos mais baixos e com palmilhas confortáveis para aguentar o impacto e, além disso, dê preferência para materiais naturais. Os sintéticos tendem a dificultar a transpiração dos pés.

Agora se você fica bastante tempo em pé, opte por sapatos que não apertem seus pés e não use calçados com salto muito fino e alto, pois causam dores e podem machucar os pés e coluna.

Já quem trabalha sentada, mesmo que não precise se preocupar muito com a pressão que os pés sofrem ao longo do dia, deve escolher os tipos de sapato mais leves, para facilitar a transpiração ao longo do dia. Além disso, é importante alternar os tipos de calçados durante a semana.

 

Adequando-se ao Ambiente Profissional

A adequação na hora de escolher o sapato é muito importante, pois em muitos casos é necessário moldar-se ao padrões de vestimenta da empresa. Além disso, demostra bom gosto e sofisticação. Veja os sapatos indicados para seu ambiente de trabalho e escolha os modelos que mais gostar, além dos que julgar mais confortáveis:

Empresas Formais: Os saltos médios tipo scarpin, chanel ou até um peep toe em cores discretas e sem muitos detalhes são ideais para grandes empresas, como bancos, ou instituições governamentais e até escritórios de advocacia. Este tipo de sapato, geralmente em couro, representa sobriedade e orna bem com looks mais sérios.

scarpins e peep toes
Empresas Criativas:
 Sapatos coloridos, sapatilhas, oxfords, sandálias atuais, além de botas, espadrilles e qualquer outro tipo de calçado feito em couro, borracha ou com solado de corda. São indicados para quem trabalha em agências de publicidade e escritórios de arquitetura, design, marketing ou hostels, por exemplo, por serem descontraídos e conseguirem criar composições mais modernas.

sapatilhas e alpargatas
Empresas Contemporâneas:
 Sapatos de salto mais fechados, porém com um material um pouco mais brilhoso, além das sapatilhas clássicas, são os indicados para quem trabalha em multinacionais, áreas menos formais de empresas, RH ou empresas que lidam com clientes corporativos. O sapato em cores neutras equilibra o moderno e o tradicional, agregando um toque de sofisticação.
anabelas

Empresas Casuais: Calçados com detalhes em metal, scarpinsoxfords, os moderníssimos docksides, sandálias fechadas e sapatilhas em couro ou camurça são ideais para quem trabalha em empresas menos formais, com vendas, relações públicas ou em áreas de contato com o público. Esses modelos caem bem com os looks despojados e criam composições harmoniosas.
scarpins

 

Então, pronta para ir trabalhar?? Conte para nós o que achou e não esqueça de acessar nosso site www.charmvirtual.com.br !

 

Charm V

fonte: http://www.bottero.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s